quinta-feira, 7 de maio de 2015

Transferências, transferências, transferências...

Pode parecer que estamos em Agosto, mas a verdade é que ainda nem a meio de Maio vamos. Faltam 3 jornadas decisivas e as finais das taças, mas nos jornais só se fala de transferências.

Inocente ou premeditado?

Curiosamente a equipa de que mais se fala é aquela para quem se vaticina menos mudanças, o Benfica.

Da luz deverão sair Artur e Paulo Lopes, (em final de contrato),  Gaitán, (venda grande do ano), Derley, (flop), e Maxi, (caso não renove), ou seja, 5 jogadores.

Nestes últimos dias já foram mencionados Ederson, Diego Lopes, Hassan, Jovic, Jansen, H'Maidat, Marçal, Pelé, Dalcio, Zivkovic e Meli... Em 3 dias... 11 jogadores!

Está muito em jogo e estes fait-divers não abonam nada a favor da transparência do futebol português.

Empresários e estruturas de clubes menos sérios continuam a jogar com a imprensa desportiva, porque esta o permite, mas também porque os clubes visados pelas notícias não as desmentem.

Se a cada mentira o clube viesse dizer, (e hoje em dia há as plataformas de redes sociais onde duas linhas bastam para desmentir seja o que for), que a notícia X ou Y é especulação, obrigaria os jornalistas a verificarem as fontes sob pena de ficarem desacreditados.

No entanto continua a mandar-se o barro à parede enquanto se assobia para o lado à espera que cole, a ver se há um escorregão... Ou dois...

Hugo Barreiros

Sem comentários:

Enviar um comentário