domingo, 7 de junho de 2015

Cardozo mostra o caminho

Confesso que nunca fui muito apreciador do futebol de Óscar "Tacuara" Cardozo. Aquela molenguice toda, a forma como não ganhava lances de cabeça ou os golos falhados de forma displicente tiravam-me anos de vida nos 90 minutos que durava o jogo.

Ainda assim, Cardozo, é o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica, e isso merece respeito.

Confesso ainda que nunca perdoei a Tacuara o episódio da final da Taça de Portugal, onde empurrou Jesus. (Hoje percebo que o que Cardozo estaria a dizer a Jesus seria qualquer coisa como "isto não é o Sporting!").

Não percebi que, tal como eu, Cardozo sofreu com aquela derrota. Tal como eu, Cardozo é Benfiquista, e tal como eu, Cardozo quis apontar o dedo a quem ele pensou ser o responsável.

Cardozo saiu do Benfica. Mas este fim de semana voltou a dar uma grande alegria a todos os adeptos do clube.

Quando confrontado com o interesse do Sporting, Cardozo, do alto do seu metro e noventa e três, terá afirmado:

"SPORTING? NÃO GOSTO DE MARCAR AUTO-GOLOS."

Obrigado Cardozo.

Hugo Barreiros

Sem comentários:

Enviar um comentário