quinta-feira, 4 de junho de 2015

Limpinho limpinho

Bruno de Carvalho armou-se em Sousa Cintra e foi à Luz roubar Jesus.

Os Sportinguistas andam todos contentes, e já perdoam tudo a Jesus. Os limpinhos, os colinhos, os mantos ou até as cabazadas que levaram nos últimos 6 anos. Andam contentes porque não conseguem ver mais além do que a Supertaça.

Não conseguem perceber que isto foi uma jogada genial "à la Vale e Azevedo". Não há dinheiro? Pede-se emprestado. Quanto é que vem? 60 milhões? Gasta-se mais de um terço no treinador. Quais são as contrapartidas? Não se sabe? Não faz mal... Logo se vê! De génio!

E se Jesus não ganha a Supertaça? Como será?

Estou convicto de que isto foi um tiro no pé do Bruno de Carvalho. Logo ele, que devia conhecer a história do Sporting e saber que os últimos que trocaram a Luz por Alvalade, nesse mesmo ano, levaram 6 e acabaram o campeonato em 3°. Mesmo com uma grande equipa. O facto é que Cintra, numa jogada genial, (como esta de Bruno de Carvalho), trocou Boby Robson por Carlos Queiroz. E o Sporting continuou em seco.

Bruno de Carvalho está convicto que fez o maior negócio do mundo. O chamado 2 em 1, (como o shampoo que o Jesus usa), onde rouba o treinador ao rival e contrata um mago da táctica.

A meu ver, Bruno de Carvalho fez o 2 em 1, sim. Contratou um treinador que tem um ego tão grande como o seu, (o que eu me vou rir com as broncas destes dois), e arranjou maneira de deitar 24,5 milhões à rua. (5 milhões de prémio de assinatura, 6 milhões x 3 anos e 1,5 milhões de indemnização a Marco Silva). Mesmo que Jesus não cumpra o contrato, certamente não abdicará do seu tostão. E estou certo que não cumprirá os 3 anos.

O tempo é bom conselheiro. Ainda vou ver o Jesus a treinar o Estoril.

No meio desta jogada, Marco Silva foi despedido com justa causa. Acho bem. Quem não consegue ser campeão e chegar pelo menos às meias da Champions com uma dupla como Tanaka e Montero, não merece outra coisa que não o despedimento...

Realmente foi limpinho, Sr. Bruno...

PS - O Sporting ainda não entrou na Champions... Cuidado...

PS2 - Agora os Sportinguistas já não querem saber da Academia de Alcochete...

Hugo Barreiros

Sem comentários:

Enviar um comentário